MILITARES DE PORTUGAL
Caro visitante/caro membro,desde já lhe dou as boas vindas a este fórum (que se encontra em construção) de homenagem às Forças Armadas Portuguesas e a todos os seus ex e actuais valorosos militares que asseguraram e asseguram a independência deste nosso Portugal.Tem ainda como finalidade,proporcionar a transmissão de conhecimentos entre as várias gerações de militares bem como pretende ser um espaço de convivio entre as mesmas.Espero que disfrute deste espaço e que o mesmo seja do seu agrado pois ele também é seu.
Um bem haja.
MILITARES DE PORTUGAL
Caro visitante/caro membro,desde já lhe dou as boas vindas a este fórum (que se encontra em construção) de homenagem às Forças Armadas Portuguesas e a todos os seus ex e actuais valorosos militares que asseguraram e asseguram a independência deste nosso Portugal.Tem ainda como finalidade,proporcionar a transmissão de conhecimentos entre as várias gerações de militares bem como pretende ser um espaço de convivio entre as mesmas.Espero que disfrute deste espaço e que o mesmo seja do seu agrado pois ele também é seu.
Um bem haja.
MILITARES DE PORTUGAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MILITARES DE PORTUGAL

FORÚM DE HOMENAGEM ÁS FORÇAS ARMADAS PORTUGUESAS
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Um combatente que recebeu uma " esmola"

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
PEREIRA GARCEZ
Moderador
Moderador
PEREIRA GARCEZ


Mensagens : 34
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 82
Localização : GONDOMAR

Um combatente  que recebeu uma " esmola" Empty
MensagemAssunto: Um combatente que recebeu uma " esmola"   Um combatente  que recebeu uma " esmola" Icon_minitimeSeg Out 19, 2009 9:57 pm

Desabafo de ex-combatente

O «Jornal de Notícias» desta sexta-feira publica, na página 28, uma carta de Armando Sousa, ex-combatente da Guerra Colonial:
“Recebi o Suplemento Especial de Pensão atribuído aos antigos combatentes na guerra colonial. Por força de uma nova lei – 3/2009, de 13 de Janeiro – o referido suplemento retira-me 35 euros e alguns cêntimos em relação ao ano anterior. Ao consultar essa mesma lei, verifico que um “novo critério” foi adoptado e, numa escrita complicada, que nem os legisladores entenderão (mas é esse, provavelmente o objectivo), pretendem explicar-me e “limpam-me” sete contos (na moeda antiga) com a maior das diplomacias… Aos senhores presidentes da República e da Assembleia da República, senhor primeiro-ministro e demais ministros do último Governo, apresento as minhas sinceras desculpas por ter combatidos nas matas dos Dembos, e, por força dessa minha atitude obrigar, agora, o país, suportado por lei votada pelos deputados da Nação, ao supremo esforço de remunerar-me com cento e cinquenta euros anuais. Obrigo-me, por isso, a ficar grato ao meus país por este reconhecimento. Na realidade, eu sempre pensei, enquanto ex-combatente, que não valia nada. Enganei-me…
Armando Sousa
armandopsousa@hotmail.com
portado por Pereira Garcez

E estes politicos de m.....continuam a desprezar quem tanto deu a esta Pátria:Os MILITARES!
Ir para o topo Ir para baixo
António_T
Membro Participante
Membro Participante



Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/06/2010

Um combatente  que recebeu uma " esmola" Empty
MensagemAssunto: Re: Um combatente que recebeu uma " esmola"   Um combatente  que recebeu uma " esmola" Icon_minitimeSeg Jun 14, 2010 1:49 pm

Parecem contentar-se a dar casas e regalias aos ciganos que apenas roubam e destroem enquanto que os que deram o suor sangue e lágrimas pela nação são deixados a apodrecer nas ruas... ás vezes não conheço o meu país
Ir para o topo Ir para baixo
NE
Admin
Admin



Mensagens : 110
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 50
Localização : Margem Sul

Um combatente  que recebeu uma " esmola" Empty
MensagemAssunto: Re: Um combatente que recebeu uma " esmola"   Um combatente  que recebeu uma " esmola" Icon_minitimeTer Jun 15, 2010 7:47 pm

Simplesmente vergonhoso!Acabem mas é com a raça destes politicos da treta.
Ir para o topo Ir para baixo
https://militaresportugal.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Um combatente  que recebeu uma " esmola" Empty
MensagemAssunto: Re: Um combatente que recebeu uma " esmola"   Um combatente  que recebeu uma " esmola" Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Um combatente que recebeu uma " esmola"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Guiões / Crachás e breve história de Unidades de Infantaria no Ultramar
» Companhia de Caçadores 4540/72-"Somos um caso sério"
» Companhia Policia Militar 8247-"Os Indios"
» Guiões / Crachás e breve história de Unidades de Cavalaria no Ultramar
» 4043ª Companhia de Comandos-"Os Diabólicos"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MILITARES DE PORTUGAL :: Diversos Assuntos-
Ir para: