MILITARES DE PORTUGAL
Caro visitante/caro membro,desde já lhe dou as boas vindas a este fórum (que se encontra em construção) de homenagem às Forças Armadas Portuguesas e a todos os seus ex e actuais valorosos militares que asseguraram e asseguram a independência deste nosso Portugal.Tem ainda como finalidade,proporcionar a transmissão de conhecimentos entre as várias gerações de militares bem como pretende ser um espaço de convivio entre as mesmas.Espero que disfrute deste espaço e que o mesmo seja do seu agrado pois ele também é seu.
Um bem haja.

MILITARES DE PORTUGAL

FORÚM DE HOMENAGEM ÁS FORÇAS ARMADAS PORTUGUESAS
 
InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 O MDN E O SEU GUARDA COSTAS.......

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
PEREIRA GARCEZ
Moderador
Moderador
avatar

Mensagens : 34
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 76
Localização : GONDOMAR

MensagemAssunto: O MDN E O SEU GUARDA COSTAS.......   Seg Mar 19, 2012 8:41 pm


--------------

Recebido de um Camarada, Oficial General da Força Aérea, o email que em baixo transcrevo e que subscrevo.
De facto eu próprio considero estranho, pois nunca vi qualquer governante necessitar de um guarda-costas aquando de uma visita a um navio ou a um estabelecimento da nossa Marinha, pois pressupõe que sente que a sua segurança poderá estar em causa. E a minha estranheza é certamente partilhada por todos os militares, qualquer que seja o Ramo a que pertencem.
Além disso, e para além da anuência do Ministro em ter a sua companhia, o comportamento desse segurança, provavelmente elemento de uma força militarizada ou mesmo militar, é inaceitável e vem mostrar como a educação cívica do nosso povo se vai deteriorando, fruto das políticas dos últimos anos, que vão nos afastando de valores de que nos devíamos orgulhar.
José M. Botelho Leal



Para os meus camaradas e amigos da Marinha, em particular, mas para todos os militares [e demais Portugueses] em geral...
Vejam estas fotografias. Dizem respeito ao dia em que o MDN visitou a "Sagres" por ocasião dos 50 anos ao serviço de Portugal.
Visitou, portanto, uma unidade militar! Será que é aceitável que numa visita a uma unidade militar, passando revista às tropas formadas, seja o MDN acompanhado de um guarda-costas que até empurra o CEMA? Quem o autorizou a entrar? Aquela unidade não tem comandante?
E mais estranho ainda... A capa da Revista da Armada que comemora os "50 anos com a Bandeira Portuguesa", escolheu uma fotografia em que, pasme-se, no acto de maior simbolismo para quem serve a Pátria nas Forças Armadas (continência à Bandeira Nacional), estando os militares em continência à Bandeira, está por detrás do CEMA (e do MDN), o mesmo guarda-costas de casaco aberto e ao telefone, como "se nem fizesse parte do cenário"... Fotografia de capa de revista... Inacreditável... Será que mais ninguém reparou neste "pequeno detalhe"???
Absolutamente espantoso e, pelo menos para mim, INACEITÁVEL!!!
Um destes dias, numa parada militar só nos falta ver a entidade que preside (PR, MDN ou outro), a passar revista às tropas e um qualquer guarda-costas a empurrar o comandante das tropas, enquanto acompanha a entidade no acto de revista...
Para onde pretendem "empurrar" a Instituição Militar?
Até onde, ou até quando, irá a Instituição Militar suportar estas desconsiderações?
Reflictamos seriamente sobre esta matéria. Pode parecer algo de somenos mas encerra em si mesmo um sinal extremamente grave..

https://mail-attachment.googleuserconte ... M68QqqiPus

https://mail-attachment.googleuserconte ... MWRT-aZe6Y
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
O MDN E O SEU GUARDA COSTAS.......
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Redes de Camuflagem
» [VENDA] Cavaleiros de Bronze Kamuis (V4)
» Como e onde você guarda a sua coleção?
» Ofereço Guarda-Lamas traseiro em fibra
» Auditório.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
MILITARES DE PORTUGAL :: Diversos Assuntos-
Ir para: