MILITARES DE PORTUGAL
Caro visitante/caro membro,desde já lhe dou as boas vindas a este fórum (que se encontra em construção) de homenagem às Forças Armadas Portuguesas e a todos os seus ex e actuais valorosos militares que asseguraram e asseguram a independência deste nosso Portugal.Tem ainda como finalidade,proporcionar a transmissão de conhecimentos entre as várias gerações de militares bem como pretende ser um espaço de convivio entre as mesmas.Espero que disfrute deste espaço e que o mesmo seja do seu agrado pois ele também é seu.
Um bem haja.

MILITARES DE PORTUGAL

FORÚM DE HOMENAGEM ÁS FORÇAS ARMADAS PORTUGUESAS
 
InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Esquadra 504-"Linces"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
NE
Admin
Admin


Mensagens : 110
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 43
Localização : Margem Sul

MensagemAssunto: Esquadra 504-"Linces"   Qui Dez 24, 2009 12:57 am



A Esquadra 504 "Linces" foi oficialmente constituída em Janeiro de 1985, tendo por missões principais a execução de operações especiais de transporte e a verificação e calibração de ajudas-rádio. Sediada inicialmente na BA6 (Montijo) passou, a partir de 1990, a operar em destacamento permanente no AT1 (Figo Maduro).Esta Esquadra utiliza os aviões Dassault Falcon 50.




Foram adquiridos três destes aviões que entraram ao serviço da Força Aérea Portuguesa, os dois primeiros em 1989 e o último em 1991.
Estão colocados na Esquadra 504, da Base Aérea nº 6 destinados ao transporte de altas individualidades.Para facilidade dessas mesmas entidades, seus principais utentes, a Esquadra está sediada no Aeródromo de Trânsito Nº1, situado em Figo Maduro, junto ao Aeroporto de Lisboa.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://militaresportugal.forumeiros.com
 
Esquadra 504-"Linces"
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
MILITARES DE PORTUGAL :: FORÇA AÉREA PORTUGUESA :: Esquadras de Vôo-
Ir para: