MILITARES DE PORTUGAL
Caro visitante/caro membro,desde já lhe dou as boas vindas a este fórum (que se encontra em construção) de homenagem às Forças Armadas Portuguesas e a todos os seus ex e actuais valorosos militares que asseguraram e asseguram a independência deste nosso Portugal.Tem ainda como finalidade,proporcionar a transmissão de conhecimentos entre as várias gerações de militares bem como pretende ser um espaço de convivio entre as mesmas.Espero que disfrute deste espaço e que o mesmo seja do seu agrado pois ele também é seu.
Um bem haja.

MILITARES DE PORTUGAL

FORÚM DE HOMENAGEM ÁS FORÇAS ARMADAS PORTUGUESAS
 
InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe
 

 Esquadra 504-"Linces"

Ir em baixo 
AutorMensagem
NE
Admin
Admin


Mensagens : 110
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 45
Localização : Margem Sul

Esquadra 504-"Linces" Empty
MensagemAssunto: Esquadra 504-"Linces"   Esquadra 504-"Linces" Icon_minitimeQui Dez 24, 2009 12:57 am

Esquadra 504-"Linces" E50410

A Esquadra 504 "Linces" foi oficialmente constituída em Janeiro de 1985, tendo por missões principais a execução de operações especiais de transporte e a verificação e calibração de ajudas-rádio. Sediada inicialmente na BA6 (Montijo) passou, a partir de 1990, a operar em destacamento permanente no AT1 (Figo Maduro).Esta Esquadra utiliza os aviões Dassault Falcon 50.


Esquadra 504-"Linces" Falc5010

Foram adquiridos três destes aviões que entraram ao serviço da Força Aérea Portuguesa, os dois primeiros em 1989 e o último em 1991.
Estão colocados na Esquadra 504, da Base Aérea nº 6 destinados ao transporte de altas individualidades.Para facilidade dessas mesmas entidades, seus principais utentes, a Esquadra está sediada no Aeródromo de Trânsito Nº1, situado em Figo Maduro, junto ao Aeroporto de Lisboa.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://militaresportugal.forumeiros.com
 
Esquadra 504-"Linces"
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
MILITARES DE PORTUGAL :: FORÇA AÉREA PORTUGUESA :: Esquadras de Vôo-
Ir para: