MILITARES DE PORTUGAL
Caro visitante/caro membro,desde já lhe dou as boas vindas a este fórum (que se encontra em construção) de homenagem às Forças Armadas Portuguesas e a todos os seus ex e actuais valorosos militares que asseguraram e asseguram a independência deste nosso Portugal.Tem ainda como finalidade,proporcionar a transmissão de conhecimentos entre as várias gerações de militares bem como pretende ser um espaço de convivio entre as mesmas.Espero que disfrute deste espaço e que o mesmo seja do seu agrado pois ele também é seu.
Um bem haja.

MILITARES DE PORTUGAL

FORÚM DE HOMENAGEM ÁS FORÇAS ARMADAS PORTUGUESAS
 
InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Base de Fuzileiros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
NE
Admin
Admin


Mensagens : 110
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 43
Localização : Margem Sul

MensagemAssunto: Base de Fuzileiros   Seg Ago 03, 2009 5:59 am



Historial

Pela Portaria N.º 24049, do Ministro da Marinha foi criada a Força de Fuzileiros do Continente (FFC), em 29 de Abril de 1969, como Unidade independente e com a missão de organizar e adestrar Unidades de Fuzileiros a fim de serem empregues como forças de desembarque e anfíbias. Até 1975 na FFC foram activados Destacamentos de Fuzileiros Especiais (DFE) e Companhias de Fuzileiros (CF) para actuarem no Ultramar sendo desactivados no final da sua comissão.
Ainda nesta data, conforme Portaria Nº 24050, do Ministro da Marinha, foi criada e integrada na FFC a Companhia de Adidos, que funcionava como depósito dos Sargentos e das Praças da Armada que aguardavam nomeação para comissão de serviço ou mudança de situação.
No âmbito da reorganização das Forças e Unidades de Fuzileiros (Decreto Regulamentar N.º 29/94 de 01 Setembro), transferiu-se o Comando do Corpo de Fuzileiros da dependência do Chefe do Estado - Maior da Armada para a do Comandante Naval, alterou-se a caracterização e a designação da FFC, que deixou de representar um conjunto de unidades e passou a constituir um órgão de apoio logístico - a Base de Fuzileiros - e racionalizou-se o emprego dos recursos disponíveis.
A Base de Fuzileiros (BF), localizada no ALFEITE, na área da Base Naval de Lisboa (BNL), é assim a legítima herdeira da FFC.


Missão
A Base de Fuzileiros (BF) tem como missão principal assegurar as acções de âmbito logístico, relacionadas com o aprontamento e emprego das Forças e Unidades de Fuzileiros e com o funcionamento do Comando do Corpo de Fuzileiros (CCF), bem como da Escola de Fuzileiros (EF) competindo-lhe:
Apoiar com os seus serviços, no âmbito técnico e logístico, designadamente o CCF e as Unidades de Fuzileiros (UF) sedeadas no Alfeite.
Manter e assegurar o funcionamento das messes, refeitórios, alojamentos e outras instalações situadas na sua área.
Assegurar a gestão dos meios de transporte que lhe estejam atribuídos de acordo com as determinações superiores.
Garantir a segurança das instalações situadas na sua área com meios próprios ou que lhe sejam atribuídos para o efeito.
Assegurar o armazenamento, guarda, manutenção e controlo de material de guerra, munições e explosivos atribuídos às unidades na dependência do CCF sedeadas no Alfeite.
Promover o aprontamento de viaturas tácticas, equipamentos de comunicações e outros meios de utilização operacional.
Promover o aprontamento do pessoal e das secções dos serviços necessárias ao apoio de campanha.

A BF compreende:
O Departamento de Pessoal
O Departamento de Material
O Departamento de Apoio
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://militaresportugal.forumeiros.com
 
Base de Fuzileiros
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Tutorial diorama carro !
» P-40E FAB - Base Aérea de Natal 1942
» Base para o BF-109 G-10 - Revell - 1/48 - Oswaldo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
MILITARES DE PORTUGAL :: Tropas Especiais :: Fuzileiros-
Ir para: